Harpaterapia

Harpaterapia é utilização da música ao vivo tocada na harpa para promover mudanças positivas no funcionamento físico, emocional, mental e espiritual de uma pessoa. Esse trabalho ajuda a diminuir a ansiedade, a agitação, e depressão; reduz a consciência da dor; normaliza os sinais vitais; promove o relaxamento; estabelece um senso de conexão, traz alegria, prazer, beleza, sensação de bem-estar e esperança.

Cláudia Miranda ministra o curso de Noções de Harpaterapia por vídeo conferência para alunos em diversos lugares no Brasil e outros países.

O trabalho de harpaterapia age principalmente nos corpos sutis do ser humano e algumas vezes esse trabalho é associado a técnicas de terapias externas e cromoterapia que têm uma ação também física.  As compressas são aplicações de substâncias (óleos essenciais ou chás medicinais) em partes específicas do corpo (tórax, abdômen pescoço), usando-se panos, em geral úmidos e quentes, dependendo da patologia.

A água é um elemento aberto para o Cosmo, sua essência é pura e contém vida. O uso de terapia úmidas revitaliza o organismo. O calor é o mediador entre alma e corpo. Terapias que usam o calor ajudam a restaurar a vontade e o entusiasmo nas pessoas. A sinergia terapias externas com harpa propicia uma profunda sensação de bem-estar, conforto e relaxamento. O som da harpa tem relação com a fluidez da água e tem ressonância direta com o sistema nervoso do ser humano. 

Slide3.JPG
Slide2.JPG
Slide1.JPG