Harpa
PAPY TAREP

Papy Tarep é uma harpa feita no Brasil para estudantes que querem aprender a usar este maravilhoso instrumento para vivenciar a alegria de se autoconhecer e de ajudar seres humanos, animais e vegetais em processos terapêuticos.

Tem o nome tupi que corresponde à sua forma: uma Asa Reta.

Possui 19 cordas afinadas na escala natural (em 432 ou 440). As cordas azuis correspondem às notas Fá e as cordas vermelhas correspondem às notas Dó. A corda mais grave é Sol e a mais aguda é Ré.

Tem duas oitavas e meia (do grave para o agudo): Sol Lá Si Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si Dó Ré

Também pode ser criada uma escala pentatônica ao se afinar as cordas correspondentes às notas Si como se fossem Dó e as cordas correspondentes às notas Fá como se fossem Mi.

Estão incluídas aqui algumas partituras de melodias simples (a maioria delas brasileiras) para a iniciação musical no instrumento.

Sua simplicidade resulta da inspiração nas culturas ameríndia, africana e celtíbero para ser um instrumento acessível e prático que possa integrar vários padrões musicais.  Sua sonoridade é brilhante e harmoniosa devido às madeiras brasileiras usadas.

Mais do que um instrumento musical, a harpa Papy Tarep faz parte de um projeto para expandir a consciência de União, Harmonia e Paz para o mundo.

Nunca deixe seu instrumento no sol ou na umidade. Mantenha-o sempre protegido quando não estiver sendo usado. Afine-o regularmente.

 

Foi desenvolvida por Cláudia Miranda (Harpaterapia Holística) em parceria com Gerdson Mourão.

Contato: claudiabm@gmail.com / 988861288